Anúncios

A segunda-feira foi de muito sol e calor no Rio Grande do Sul, mas na Argentina o dia foi de contabilizar estragos. Violentos temporais ocorreram entre o final do domingo e o começo da segunda-feira nas províncias argentinas de Santa Fé e Córdoba. O vento em alguns pontos de Santa Fé chegou a 150 km/h. Houve muitos estragos com quedas de árvores (foto), postes e destelhamentos.

 


A MetSul Meteorologia alerta que tem início hoje no Rio Grande do Sul um período de muita instabilidade atmosférica que vai trazer chuva freqüente e volumosa, além de temporais. Apesar da presença do sol de manhã, da tarde para a noite chove com risco de temporais isolados em várias regiões gaúchas hoje.

Nos próximos dias, apesar de períodos de sol, choverá com frequência no Estado. Reiteramos a advertência para volumes muito altos de precipitação em diversas áreas do território gaúcho.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Vários modelos numéricos analisados pela MetSul projetam para os próximos cinco a sete dias acumulados extremamente altos principalmente pra Metade Oeste do Rio Grande do Sul com marcas de 100 mm a 200 mm em vários municípios e a possibilidade de volumes acima de 200 ou 250 mm em alguns pontos, o que traz risco alto de inundações. Regiões como o Centro e o Sul do Estado também devem ter chuva localmente volumosa no período.

Anúncios