Anúncios

E O tempo virou ontem em grande parte do Rio Grande do Sul após horas de sol e muito calor. Houve registro de chuva intensa e também de temporais. A área mais afetada foi a Grande Porto Alegre. Barra do Ribeiro teve danos menores em consequência de vento intenso e granizo.

 


No Vale do Sinos, várias cidades tiveram alagamentos. Os volumes de chuva até 19h eram de 75 mm em Alvorada e Campo Bom, 60 mm em Caxias do Sul e Novo Hamburgo, e 50 mm em Sapucaia do Sul. Em Campo Bom foram 50 mm em só uma hora. As ruas viraram rios em Estância Velha.

Já em Porto Alegre, o vento atingiu 70 km/h e uma nuvem de poeira se levantou na zona Norte, o que fez com que a visibilidade fossem reduzida a 4 mil metros no aeroporto. Caiu granizo em trechos da Freeway, acompanhando a chuva forte, dificultando o retorno do feriadão.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A MetSul alerta que eventos de chuva localmente forte a intensa com volumes muito elevados em curto período se repetem hoje na Metade Norte e nos próximos dias em várias regiões do Estado. Entre amanhã e sexta a chuva aumenta muito no Sul e no Oeste gaúcho. Os acumulados nos próximos cinco dias devem ficar entre 100 mm e 200 mm em diversos pontos da Metade Oeste, não se descartando marcas acima de 200 mm em alguns locais da região. Volumes tão elevados trazem risco de inundações. Outras regiões também poderão ter chuva volumosa.

Anúncios