Anúncios

Céu carregado no fim da tarde desta quinta-feira em Livramento | MARCELO PINTO

O tempo começou a mudar no Rio Grande do Sul no final da tarde desta quinta-feira com áreas de instabilidade que avançam pelo Oeste do estado a partir do Uruguai e da região Nordeste da Argentina.

Imagens de radar de Corrientes (Argentina) mostravam chuva no começo da noite desta quinta em vários pontos do Oeste gaúcho e alguns núcleos isolados de maior refletividade eram condizentes com temporais isolados.

Dados do Aeroporto Rubem Berta de Uruguaiana apontavam no começo desta noite a ocorrência de chuva com trovoadas, mas não houve o registro de vento forte no aeródromo do Oeste gaúcho.

A cobertura de nebulosidade aumenta no Rio Grande do Sul nesta sexta e a atmosfera vai estar instável. Antecipamos que será muita nuvem para pouca chuva na maior parte do estado.

Isso porque até vai garoar e chover em diferentes pontos do estado, mas a precipitação tende a ser fraca e em vários locais pode sequer haver precipitação. Somente de forma isolada, especialmente no Oeste e no Norte do estado, há chance de chuva isolada mais forte e de algum temporal localizado.

Devido à maior cobertura de nuvens, as mínimas não caem tanto quanto ontem e as máximas se elevam menos também que na quinta-feira. Na maior parte do Rio Grande do Sul, o dia terá temperatura durante o dia com marcas agradáveis.

No fim de semana, ar mais seco cobre o Rio Grande do Sul. Tanto no sábado como no domingo se espera o predomínio do sol no estado gaúcho e com amplos períodos de céu claro. A temperatura vai entrar em elevação com tardes mais quentes.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.