Anúncios

Cidade de São Paulo terã um Carnaval muito quente | PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL/EBC

O calor será a tônica do Carnaval em São Paulo neste ano e tende a aumentar durante o período da folia. Quem ficar no interior ou na capital, ou passar o feriadão nas praias do litoral, vai enfrentar altas temperaturas. Tardes muito quente são esperadas, o que faz com que se alerte para a necessidade de hidratação adequada a quem for participar dos muitos blocos de rua.

A temperatura na tarde desta sexta-feira estava perto de 33ºC na estação do Mirante de Santana, na zona Norte da capital paulista, enquanto mais ao Sul da cidade as marcas estavam próximas dos 29ºC pela influência da maior proximidade da costa. No interior do estado, grande parte das cidades registrava entre 32ºC e 35ºC.


A previsão do tempo para São Paulo da MetSul indica calor durante todo o Carnaval e com tendência de elevação ainda maior da temperatura à medida que a massa de ar quente no território paulista se intensifica nos próximos dias.

Na capital, as máximas neste sábado devem ser semelhantes às de hoje com marcas de 30ºC a 33ºC na maioria dos bairros. No domingo, o prognóstico indica 31ºC a 34ºC na maior parte da cidade. Na segunda, os termômetros devem indicar 32ºC a 35ºC. Já na terça, uma tarde muito quente e abafada com 32ºC a 35ºC, mas alguns pontos podendo passar de 36ºC.


O sol aparece com nuvens durante grande parte do Carnaval com alguns períodos de maior nebulosidade. O calor pode provocar pancadas de chuva com risco de temporal, especialmente da tarde para a noite de segunda e da terça. Na primeira metade do feriadão, o tempo firme predomina.

No interior do estado e no litoral, os dias também devem ser de sol e nuvens, mas com possibilidade de chuva muito isolada de verão até segunda-feira. Na terça, aumenta a chance de chuva da tarde para a noite no Sul e no Leste paulista, incluindo a costa.

O calor não dá trégua com máximas todos os dias do Carnaval de 32ºC a 35ºC na maioria das cidades do interior, mas em algumas cidades é possível que a temperatura atinja marcas tão altas quanto 36ºC a 38ºC, muito elevadas para esta época do ano em que a chuva costuma inibir marcas mais extremas de calor.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios