Anúncios

Vai dar muita praia no Rio de Janeiro neste Carnaval | TÂNIA RÊGO/AFP/METSUL METEOROLOGIA

O Carnaval começa com calor no Rio de Janeiro e deve se intensificar ainda mais na capital fluminense durante o período de folia. A previsão da MetSul Meteorologia para o Rio de Janeiro indica que a temperatura não apenas deve seguir muito alta como tende a se elevar ainda mais.

Esta sexta-feira é de muito calor na cidade do Rio de Janeiro. As estações do Instituto Nacional de Meteorologia na cidade indicavam na tarde desta sexta-feira marcas de 32ºC a 35ºC na maior parte da capital fluminense com os maiores registros na Vila Militar. Na Baixada Fluminense, a temperatura passava de 35ºC.


De acordo com o prognóstico da MetSul, o sol vai predomina durante o feriadão no Rio de Janeiro com calor intenso todos os dias. Assim, a tendência para os desfiles no sambódromo da Marquês da Sapucaí é de tempo predominantemente firme na maioria ou em todos os desfiles.

Devido ao calor, não se pode descartar a possibilidade de chuva isolada e passageira, mas, no geral, o tempo firme tende a predominar com a presença do sol neste sábado, no domingo, na segunda e ainda na terça.


O calor vai ganhar força no Rio de Janeiro durante o Carnaval. As máximas neste sábado na cidade maravilhosa tendem a se situar entre 36ºC e 38ºC. Já no domingo, a previsão é de máximas de 37ºC a 39ºC. Na segunda, por sua vez, os termômetros devem indicar de 37ºC a 39ºC, mas alguns pontos podem ficar ao redor de 40ºC. Na terça, máximas de 37ºC a 40ºC na maioria dos bairros.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios