Anúncios

Calor forte a intenso marcará grande parte do feridão de Carnaval em Santa Catarina com os dias mais quentes na capital e no restante do litoral na segunda e na terça | GOVERNO DE SC

Sol, calor e chuva de verão isolada. Assim deve ser o Carnaval no estado de Santa Catarina. Os catarinenses vão estar sob a influência de uma massa de ar muito quente que vaie estar sobre o Sul do Brasil durante o feriadão, o que vai trazer dias de muito sol e calor na maioria das cidades catarinenses.

O sol predomina em Santa Catarina durante grande parte do Carnaval. Podem ocorrer momentos de maior nebulosidade com chance de precipitação no começo do Carnaval, especialmente entre Florianópolis e o Litoral Norte catarinense.


Com o forte a intenso calor, nuvens carregadas isoladas se formam no sábado, domingo e na segunda-feira com pancadas localizadas de chuva que em alguns pontos podem vir com temporal de vento forte e granizo.

Entre o sábado e a segunda estas ocorrências tendem a ser muito pontuais, entretanto na terça se espera que a instabilidade aumente no estado e pancadas de chuva com temporais isolados atinjam um maior número de localidades catarinenses, sobretudo da tarde para a noite.


O feriadão inteiro será de temperatura elevada. Os dias mais quentes em Santa Catarina devem ser a segunda-feira e a terça. No fim de semana, o calor é maior no Oeste e no Sul do estado. Na segunda e na terça aumenta muito no Leste e no Nordeste do estado, como em Florianópolis e no Vale do Itajaí. Marcas perto e ao redor de 40ºC podem ser anotadas em algumas cidades.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios