Anúncios

Campanha de vacinação contra o coronavírus alcança a faixa etária de 55 anos em Porto Alegre | Cristiane Rochol/PMPA

A chuva que caiu durante toda a manhã e em grande parte da tarde diminuiu nesta quinta o movimento nos postos de saúde de Porto Alegre, mas a notícia ótima é que o tempo vai ajudar nos esforços de vacinação contra o coronavírus por muitos dias seguidos tanto na Capital como no interior

Uma massa de ar seco e frio de alta pressão que ingressa nesta sexta-feira vai proporcionar uma longa sequência de dias de sol em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Será ao menos uma semana com o predomínio do tempo seco, garantindo excelentes condições atmosféricas para que as pessoas deixem suas casas e se dirijam até o ponto de vacinação mais próximo da sua residência ou local de trabalho.


Quem não gosta de frio poderá se vacinar durante a tarde, uma vez que apenas o período da noite e o começo da manhã devem ser de temperatura baixa e a tendência é de tardes agradáveis. Somente na segunda metade da próxima semana, com uma nova massa de ar frio mais forte, as tardes tendem a ficar um pouco frias a despeito da presença do sol.

Os dados indicam que a chuva retornaria para Porto Alegre e a maioria dos municípios gaúchos apenas nos dias 18 ou 19 deste mês, logo espera-se uma sequência de quase dez dias de tempo firme para levar mais gente às ruas para se vacinar.


Vacinação em Porto Alegre

Porto Alegre segue vacinando nesta sexta-feira todos os adultos com 55 anos de idade ou mais com as vacinas da Pfizer e AstraZeneca. A Capital atingiu durante a quarta-feira a marca de 50% de toda a população adulta apta já vacinada com a primeira dose. Quase 29% dos adultos já receberam as duas doses. Ao mesmo tempo, também ocorre nos postos de saúde do SUS a campanha gratuita de vacinação para a gripe, conforme os grupos indicados. Consulte a página ou as redes sociais da secretaria da saúde do seu município para saber quem está apto a se vacinar e onde pode receber a imunização tanto para o coronavírus como para a gripe.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios