Anúncios

Tarde foi a mais fria do ano até agora também em Porto Alegre, onde a chuva a marcou o dia com muitos guarda-chuvas no Centro e temperatura de 15°C no meio da tarde | Fernando Oliveira

Tarde foi a mais fria do ano até agora na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Na esmagadora maioria dos municípios do Estado, a tarde transcorreu com marcas entre 10°C e 15°C.

Em Campo Bom, na Grande Porto Alegre, a temperatura às 15h era de 15,7ºC. Foi a menor marca no horário desde 3 de outubro do ano passado, quando os termômetros indicavam 13,2ºC no horário. 


A máxima de hoje em Lomba Grande, em Novo Hamburgo, de 16,9°C, e registrada no começo do dia, foi a menor  desde o dia 3 de outubro de 2020. Naquele dia a máxima foi de 13,4°C. 

Em outros municípios do Estado, os registros às 15h de hoje foram de 10,7ºC em São José dos Ausentes, 11,2ºC em Canela, 12,0ºC em Caxias do Sul, 12,3ºC em Soledade, 12,6ºC em Cruz Alta, 12,7ºC em Tupanciretã e Santiago, 12,8ºC em Bento Gonçalves, 13,0ºC em Ibirubá, 13,6ºC em Serafina Correa, 13,7ºC em Bagé, 13,8ºC em Passo Fundo, 14,2ºC em São Luiz Gonzaga e em Camaquã, 14,3ºC em Palmeira das Missões e Rio Pardo, e 14,6ºC em Santa Maria. 

Em Porto Alegre, fazia às 15h uma temperatura de 15,8ºC, inferior à registrada ao amanhecer de 16,3ºC. 

Por que a tarde fria?

A chuva na maioria das regiões e o ingresso de uma massa de ar frio foram os fatores para que a temperatura não apenas pouco variasse como caísse ao longo do dia ontem, trazendo a tarde mais fria no Estado em muitos meses. 

A chuva ficou entre 30 mm e 50 mm apenas ontem em diversas regiões com marcas acima de 50 mm em alguns pontos. 


Serra terá uma tarde muito fria nesta quinta

Para esta quinta, a tendência é de mais uma tarde de temperatura baixa. As marcas vão chamar a atenção principalmente em municípios do maior altitude do Norte e do Nordeste do Rio Grande do Sul, uma vez que ar mais frio alcançará estas áreas do Estado e ainda com o registro de chuva. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A temperatura deve ficar grande parte do dia ou mesmo todo o dia com valores abaixo dos 10ºC em muitas cidades da Serra e dos Aparados da Serra, em padrão típico das ondas de frio do inverno.

Anúncios