Anúncios

Tempo aberto em Porto Alegre nas próximas madrugadas vai favorecer mínimas baixas em clima típico de inverno | Rosinara Ferreira

Clima de inverno em Porto Alegre à noite com uma sequência de belos dias de tempo aberto por efeito de uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica, entretanto esta quinta-feira ainda é de tempo instável na capital gaúcha em parte do dia.

A quinta-feira começa com abundante nebulosidade, chuva e garoa na cidade ainda pela atuação da frente fria, mas no decorrer do dia se espera que haja diminuição gradual das nuvens. Com isso, a expectativa da MetSul é que o sol se faça presente durante a tarde na Capital. O dia será bastante ameno e começará e terminará frio. Temperatura ao redor de 13ºC no começo da manhã, 17ºC a 18ºC durante a tarde, mas esfria acentuadamente a partir do começo da noite com tempo aberto. É o que fará com que a mínima do dia nesta quinta ocorra à noite, quando os termômetros podem indicar 12ºC a 13ºC.


A sexta-feira em Porto Alegre terá tempo ensolarado com amplos períodos de céu claro. O dia vai começar frio com mínimas ao redor dos 10ºC, mas em bairros mais periféricos da cidade, nas zonas Sul, Leste  Norte, pode fazer até 7ºC ou 8ºC. 

Estas são marcas mínimas típicas de junho e julho em Porto Alegre na média histórica dos dois meses, logo clima de inverno é projetado para as próximas madrugadas. 

Já as máximas durante a tarde devem ficar entre 20ºC e 21ºC, esfriando acentuadamente no fim da tarde e começo da noite.

Fim de semana em Porto Alegre

O sábado e o domingo em Porto Alegre serão de muito sol com gradual aquecimento. Nos dois dias são esperados amplos períodos de céu claro com o domínio do ar mais seco e de alta pressão que vai se instalar sobre o Rio Grande do Sul. Os dias, assim, vão ser muito bonitos e aproveitáveis ao ar livre.


As madrugadas do sábado e do domingo serão frias na cidade. No sábado, mínimas de 10ºC a 11ºC, mas de até 8ºC em áreas mais afastadas do Centro da Capital. No domingo, mínimas de 11ºC a 12ºC, entretanto com registros de 9ºC a 10ºC em bairros periféricos. Já as máximas da tarde devem atingir 22ºC no sábado e 24ºC no domingo.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios