Anúncios

 

Gramado será uma das cidades da Serra que terá nevoeiro, chuva e muito frio úmido nesta quinta-feira | Diego Bencke/Arquivo

Frio será a marca do dia na Serra Gaúcha e nos Aparados com temperatura muito baixa ao longo de toda esta quinta-feira, antecipa a previsão do tempo da MetSul Meteorologia.


As marcas vão chamar a atenção principalmente em municípios do maior altitude do Norte e do Nordeste do Rio Grande do Sul, uma vez que ar mais frio alcançará estas áreas do Estado e ainda com o registro de chuva e garoa com nevoeiro. A temperatura deverá ficar grande parte do dia ou mesmo todo o dia com valores abaixo dos 10ºC em muitas cidades da Serra e dos Aparados da Serra, em padrão típico das ondas de frio do inverno.

Municípios dos Aparados, em especial, como São José dos Ausentes, devem ter marcas abaixo dos 10ºC no período da tarde. O vento, mesmo fraco, vai contribuir para aumentar a sensação de frio, reforçada pela alta umidade.

No fim da tarde e à noite ar mais seco e frio começa a ingressar na Serra e nos Aparados, o que vai levar a uma diminuição da nebulosidade. Por isso, as mínimas desta quinta-feira devem se dar no final do dia, à noite. São José dos Ausentes, por exemplo, pode anotar 4ºC ou 5ºC no final do dia de hoje.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Entre amanhã e o fim de semana, o tempo firme e seco deve predomina na Serra Gaúcha e nos Campos de Cima da Serra. O tempo aberto e seco com a atuação de uma área de alta pressão vai proporcionar um maior resfriamento noturno, especialmente em baixadas, com mínimas muito baixas e condições bastante ideais para a formação de geada durante as madrugadas de sexta, sábado e do domingo. As tardes, por sua vez, serão amenas na região serrana.

Anúncios