Anúncios

Chuva atingirá São Paulo no domingo com o avanço de uma frente fria a partir do Sul do Brasil | Roberto Parizotti/Fotos Públicas

O tempo muda neste fim de semana não apenas no Sul do Brasil. A Região Sudeste também terá o retorno da chuva na maioria dos municípios. A chuva poderá ser localmente forte e com o risco de temporais. Antes da volta do tempo instável, contudo, o sol vai predominar na maior parte da região.

Nesse sentido, o sol predomina, apesar da presença de nuvens esparsas na maioria das áreas, tanto nesta sexta como durante o sábado na Região Sudeste. Qualquer instabilidade será isolada e passageira devido ao aquecimento. A exceção deve ser o Norte de Minas Gerais e pontos das demais regiões do estado mineiro.


A grande mudança do tempo no Sudeste do Brasil ocorre no domingo com o avanço a partir do Sul do país de uma frente fria que será antes responsável por chuva ampla com temporais isolados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.

O tempo muda domingo em todo o estado de São Paulo, grande parte de Minas Gerais e em áreas mais ao Sul do Rio de Janeiro, na região da Costa Verde. Antes da frente fria haverá ingresso de ar mais quente, portanto favorecerá o risco de tempestades.

Projeção de chuva para hoje

Projeção de chuva para sábado

Projeção de chuva para o domingo

Veja nos mapas acima do modelo meteorológico alemão Icon, disponível ao assinante na seção de mapas, a tendência de chuva para o Sudeste do Brasil nesta sexta, amanhã (sábado) e no domingo.

Mais chuva em São Paulo

A chuva durante o domingo será mais generalizada no estado paulista. É alto o risco de chuva localmente forte a intensa com temporais de vento forte e granizo em alguns pontos ao longo do dia em São Paulo. A instabilidade alcança o Oeste e o Sul paulista ainda entre a madrugada e a parte da manhã no domingo. Na sequência, desloca-se para todo o estado no decorrer do dia.

Então, a cidade de São Paulo deve ter um sábado de sol e nuvens com elevação maior da temperatura. As máximas atingem 28ºC a 29ºC. As nuvens aumentam muito no domingo e chove com raios. Já pode chover durante a manhã. As precipitações na capital paulista podem ser fortes em alguns momentos com ameaça de alguns alagamentos.

Chuva alcançará Minas Gerais e o Rio de Janeiro

Em Minas Gerais, inicialmente, a chuva vai ingressar pela região do Triângulo Mineiro entre o final da manhã e o começo da tarde do domingo. Da tarde para a noite, a chuva avança e atinge diversas áreas de Minas.


As precipitações serão irregulares na distribuição pelo estado mineiro, contudo é alta a chance de chuva localmente forte a intensa com chance de alagamentos. Há risco ainda de tempestades que podem ocorrer vento forte e queda de granizo.

No Rio de Janeiro, quase o fim de semana inteiro será de sol e vai dar praia para os cariocas. A chuva deve chegar na capital fluminense entre o final do domingo e o começo da segunda-feira com precipitações ao longo da segunda. Com efeito, será quando a chuva atingirá também várias áreas do Espírito Santo.

Anúncios