Anúncios

Praia Barra/Divulgação

O fim de semana em grande parte da Região Sudeste será com uma condição típica de verão em que ocorrerão pancadas de chuva e tempestades isoladas, principalmente no período da tarde.

A atuação da Alta da Bolívia, as altas temperaturas e o ingresso da brisa marítima no fim da tarde deixam a condição favorável à formação de nuvens esparsas de chuva com possibilidade para tempestades.


Destaque para as faixas litorâneas de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde há maior probabilidade para temporais isolados e chuva que pode ter acumulados superiores a 50 mm em alguns pontos. Tal condição é ainda resultado de uma frente fria no oceano. 

Como a instabilidade deve ocorrer de forma isolada, predomina a variação de nebulosidade com aberturas de sol e temperaturas em elevação em grande parte da Região Sudeste. As máximas ficam na casa dos 30ºC, enquanto que as temperaturas mínimas devem se situar em torno dos 17°C a 19ºC com probabilidade para a formação de neblina isolada.

O início da próxima semana ainda será de instabilidade no Sudeste, especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Sul de Minas Gerais. 

A chuva, que pode vir com temporais isolados, deve ocorrer devido ao avanço de uma frente fria que irá se formar no Sul do Brasil associada a uma região de baixa pressão entre o Uruguai e a Argentina com o consequente quadro pré-frontal.


A previsão para o Espírito Santo e o Centro-Norte de Minas Gerais no decorrer da próxima semana é de sol entre nuvens com baixa probabilidade de chuva devido a áreas de circulação anticiclônica. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Essa configuração propicia temperaturas amenas no início e no fim do dia assim como marcas elevadas durante as tardes. O vento com intensidade moderada sopra da direção Nordeste.

Anúncios