Anúncios

Rosinara Ferreira

O fim de semana no Rio Grande do Sul vai ser marcado pelo calor, inclusive com marcas muito altas em algumas localidades. É o que indica a previsão do tempo da MetSul. Uma massa de ar quente cobre o Estado e se reforça, trazendo as tardes de calor para os gaúchos.

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul tanto no sábado como no domingo. Devem ser esperadas nuvens esparsas na maioria das regiões. Há possibilidade de chuva bastante isolada em pontos do Oeste e do Sul em razão do aquecimento no sábado e em diferentes pontos no domingo, mas em pouquíssimos locais.


Apesar da madrugada e do começo da manhã com temperatura amena nos dois dias, até com um pouco de frio nos Campos de Cima da Serra, aquece muito rapidamente na parte da manhã e as tardes serão de calor na maioria das áreas do território gaúcho.


As máximas mais altas são esperadas no Oeste e no Noroeste do Estado. Uruguaiana deve registrar máximas de 34ºC neste sábado e 33ºC no domingo. Já Santa Rosa deve ir a 34ºC no sábado e 35ºC no domingo. No Centro do Estado, Santa Maria deve ter 32ºC nos dois dias. No Sul, as máximas devem ficar entre 30ºC e 32ºC no fim de semana com a tarde de sábado sendo a mais quente. No Norte gaúcho, ao contrário, o domingo deve ter máximas mais altas com 30ºC no sábado em Passo Fundo e 31ºC no domingo.

A Grande Porto Alegre terá um fim de semana com o predomínio do sol, a despeito de nuvens esparsas nos dois dias. As madrugadas serão agradáveis com marcas entre 17ºC e 19ºC na maioria das cidades da região metropolitana. Por sua vez, as tardes tendem a ser de calor. A tendência é de máximas entre 31ºC e 33ºC no sábado e de 30ºC a 32ºC no domingo na maior parte dos municípios da Grande Porto Alegre. Marcas semelhantes vão ser observadas nos vales.

Anúncios