Anúncios

O Centro-Oeste do Brasil terá uma condição típica desta época do ano nos próximos dias com alternância de sol e pancadas de chuva. 

Como é típico da estação, o final de semana será de chuva e tempestades em grande parte da região Centro-Oeste.

O transporte de ar úmido da região amazônica favorece pancadas de chuva em municípios principalmente do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Oeste de Goiás.

No Mato Grosso e em Goiás, as mínimas devem ser inferiores aos 20ºC e as máximas superiores a 30ºC devido às aberturas de sol.

A previsão da MetSul destaca acumulados isolados superiores a 100 mm, chegando a 200 mm em alguns pontos no decorrer da próxima semana, no Mato Grosso.

Entre quarta (17) e quinta-feira (18), uma frente fria ingressa no Mato Grosso do Sul com possibilidade de chuva localmente forte e elevados acumulados em curto período de tempo, alta incidência de raios, vento forte e eventual queda de granizo em algumas cidades.

Já no Leste de Goiás, a tendência é de que o sol apareça mais. A chuva ainda cairá neste final de semana em diversas localidades, mas dará lugar a dias mais secos, com sol, entre segunda e meados da semana.

Segundo previsão do tempo elaborada pela MetSul Meteorologia, a próxima semana deve terminar do mesmo modo que se inicia, com chuva e tempestades em diferentes locais.

Haverá organização da nebulosidade por uma frente fria, a Alta da Bolívia e um cavado (área de menor pressão atmosférica) em altos níveis no Nordeste.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Esta configuração é típica de uma zona de convergência que traz instabilidade para o Centro-Oeste. 

Anúncios