Anúncios

O Rio Grande do Sul segue sob a influência de uma massa de ar quente neste sábado. O sol aparece com nuvens em todas as regiões no decorrer do dia, mas o tempo não estará firme. O aquecimento diurno forma nuvens mais carregadas que trazem chuva isolada entre a tarde e a noite. A chuva será muito irregular e na maioria dos municipios não se espera o registro de precipitação. As pancadas afetarão mais pontos da Fronteira Oeste e do Norte do Estado. Isoladamente, há risco de chuva forte e temporal. O começo da manhã tem neblina e nevoeiro localizados. A tarde será de calor e abafamento.

Domingo de sol e nuvens com alguns períodos de maior cobertura de nebulosidade em parte do Estado. Pancadas isoladas de chuva são esperadas em horas da tarde e noite em diferentes regiões, e em alguns pontos podem ser fortes e com risco de temporal, mas ante o caráter localizado das precipitações não choverá em muitas cidades gaúchas. Com a massa de ar quente atuando no território gaúcho, o abafamento vai prosseguir no domingo com calor à tarde na maioria das regiões.



O sol aparece com nuvens na segunda-feira e ainda pode ocorrer chuva isolada típica de verão em diferentes regiões. Na terça, o tempo seco começa a predominar com ingresso de ar mais frio e seco, mas pontos do Leste e do Nordeste do Estado ainda podem ter chuva passageira. Entre quarta e sexta o tempo seco predominará no Rio Grande do Sul e qualquer instabilidade será extremamente isolada em pouquíssimas cidades.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios