Anúncios

Serra Gaúcha tem um fim de semana muito ameno | Edimilson Watzlavick/Arquivo

A massa de ar frio que ingressou no Rio Grande do Sul trouxe mínimas baixas para o mês de março na madrugada de hoje. Grande número de cidades gaúchas amanheceu neste sábado com os termômetros marcando entre 10ºC e 13ºC. A diminuição da nebulosidade durante a madrugada com o avanço da frente fria para Norte propiciou maior resfriamento noturno.

Estações do Instituto Nacional de Meteorologia indicaram mínima neste sábado de 10,0ºC em Bagé; 10,9ºC em Livramento e Quaraí; 11,6ºC em São Gabriel; 12,0ºC em Alegrete e São José dos Ausentes; 12,4ºC em São Vicente do Sul; 12,5ºC em Santa Maria; 12,6ºC em Camaquã; 12,7ºC em Canguçu; 12,8ºC em Cambará do Sul; 13,0ºC em Caçapava do Sul; 13,2ºC em Encruzilhada do Sul, Soledade e Tupanciretã; 13,3ºC em Uruguaiana e em Cruz Alta; 13,4ºC em Canela; 13,8ºC em Lagoa Vermelha; e 13,9ºC em Ibirubá.


Na Grande Porto Alegre, onde parte da madrugada ainda teve mais nuvens, as menores mínimas se deram mais ao Sul da região metropolitana, onde o tempo abriu antes. Isso fez com que Porto Alegre tivesse mínima de 15,4ºC enquanto em Campo Bom a temperatura não baixou de 17,6ºC. Foi a menor temperatura mínima do ano até agora em Porto Alegre. Já em Novo Hamburgo, na Lomba Grande, a estação de encosta anotou 15,5ºC.

Mais um amanhecer frio amanhã

O tempo aberto previsto para o Sul gaúcho e a Campanha deve fazer com que a madrugada deste domingo volte a ter temperatura baixa com marcas entre 10ºC e 13ºC em diversas cidades. Ao contrário, na Metade Norte o aumento da cobertura de nuvens impedirá maior resfriamento noturno e em diferentes municípios pode, inclusive, chover no começo do dia. Casos de localidades da Serra e dos Aparados.


Tardes de temperatura agradável

O efeito da massa de ar frio não se resume às mínimas. As tardes vão seguir com temperatura agradável no Rio Grande do Sul. A maior parte do território gaúcho tem máximas à tarde neste sábado perto ou ao redor dos 25ºC. Na Serra e nos Aparados, pelas nuvens, marcas abaixo ou em torno dos 20ºC. Amanhã, pela nebulosidade e a instabilidade, as máximas devem ser ainda menores que as de hoje no Norte e no Nordeste gaúcho, inclusive na Grande Porto Alegre.

Anúncios