Cidade de São Paulo terá acentuada queda da temperatura entre quinta e sexta com a chegada de uma massa de ar frio ao Sudeste do Brasil | ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL/EBC

O começo desta semana será muito diferente do seu final na cidade de São Paulo. Vem aí uma grande diferença de temperatura proporcionada por troca de massas de ar com a chegada de ar mais frio à capital paulista na segunda metade da semana, mas antes terá chuva.

A segunda-feira em São Paulo será um dia de sol e nuvens com períodos de maior cobertura de nebulosidade e tempo abafado. A temperatura se eleva até 2ºC em relação a hoje, o que trará uma tarde quente para abril na capital paulista com máximas de até 29ºC. No final do dia não se afasta chuva em São Paulo.

Na terça-feira, uma pequena área de baixa pressão deve se organizar e se intensificar junto ao litoral de São Paulo. Com isso, a cidade de São Paulo terá um dia de muitas nuvens e chance de chuva a qualquer hora. Com a chuva, a temperatura se eleva menos e as máximas devem ficar ao redor de 22ºC a 23ºC na maioria dos bairros.

Na quarta, o tempo continuará instável na cidade de São Paulo. Será outro dia de abundante nebulosidade e precipitação a qualquer momento do dia, que não se descarta possa ser até localmente moderada a forte em alguns momentos. Podem ocorrer intervalos de melhoria com aberturas de sol, proporcionando maior elevação da temperatura.

Na quinta, finalmente, a massa de ar mais frio vinda do Sul do Brasil vai alcançar a cidade de São Paulo. A nebulosidade diminui, o sol aparece e a troca de massas de ar em relação à véspera será muito nítida. As máximas ficam ao redor de 20ºC a 22ºC e a temperatura cai muito a partir do fim da tarde e já à noite vários pontos da capital paulista devem ter 12ºC a 13ºC.

Na sexta, sob ar mais seco e frio de alta pressão, o sol aparece e o dia começa bastante frio para abril. A mínima oficial na cidade de São Paulo deve ficar entre 11ºC e 12ºC, mas em vários bairros a temperatura tende a cair para marcar em torno de 10ºC. Em pontos da capital paulista, especialmente mais ao Sul, são possíveis marcas de um dígito que podem descer a 8ºC ou 9ºC.