O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas são esperados períodos de maior nebulosidade ainda em algumas regiões, inclusive na região de Porto Alegre. É provável a formação ou de nevoeiro ou de camada de nuvens baixas que pode deixar o céu encoberto em parte do Estado em horas da madrugada e durante a manhã.  Chuvisco isolado. A temperatura estará baixa ao amanhecer em algumas áreas, contudo o dia será agradável e com máximas à tarde pouco acima dos 20ºC na maioria dos municípios. À noite, esfria e a próxima madrugada será um pouco fria. No restante desta semana, o sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul. Ar muito quente vai invadir o Estado na metade da semana e as tardes de quarta, quinta e sexta devem ser de máximas muito altas que podem atingir de 35ºC a 37ºC em algumas regiões. No próximo fim de semana, frente fria traz chuva novamente generalizada e que não deve ter volumes tão altos quanto neste evento de instabilidade recém findo.

Modelo canadense indica baixos volumes de chuva no Sul do Brasil nesta semana

Santa Catarina e o Paraná tem mais nuvens ainda nesta segunda-feira com chance mesmo de precipitações fracas localizadas. Na terça, o sol aparece na maior parte dos dois estados, porém permanece a possibilidade de chuva em pontos do Nordeste catarinense e da costa do Paraná. Na segunda metade da semana o tempo seco predomina com maior aquecimento. No próximo fim de semana, a instabilidade retorna com chance de chuva principalmente entre domingo e segunda-feira da semana que vem, quando pode chover até forte em algumas áreas.

O Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil seguem com predomínio de tempo seco. São Paulo experimenta aumento da umidade e de nuvens neste começo de semana, mas a chuva será por demais irregular, localizada e com baixos volumes, se ocorrer. A temperatura não vai mudar muito e as tardes seguem quentes ao longo da semana. O Leste de Minas Gerais e o Espírito Santo é que devem ter mais instabilidade no Sudeste do Brasil.