Anúncios

Rio Grande do Sul teve um fim de semana de calor em pleno auge do inverno. No sábado, os termômetros indicaram 31,2ºC em Parobé, 30,7ºC em Venâncio Aires, 30,6ºC em Colinas, 30,4ºC em Estrela, 30,1ºC em Porto Xavier e 30,0ºC em Três Coroas.

Hoje, nuvens e chuva em parte do dia no Sul e no Leste gaúcho impediu maior aquecimento em parte do estado, mas ainda assim diversas cidades gaúchas tiveram calor. A maior máxima se deu em Torres com 30,7ºC.


Em Porto Alegre, o sábado teve máxima de 28,1ºC no Jardim Botânico ao passo que hoje a temperatura se elevou a 23,9ºC em Belém Novo. Em Campo Bom, na área metropolitana, máximas de 29,1ºC no sábado e 28,2ºC hoje.

A semana que começa pode ser dividida em dois tempos. O primeiro quente e o segundo frio. Isso porque a temperatura seguirá muito alta para esta época do ano até a metade da semana, quando uma frente fria deve cruzar pelo estado.


Tanto nesta segunda como na terça, o tempo firme predomina na maior parte do Rio Grande do Sul. Os dois dias serão de marcas muito altas para o fim de junho na maioria das localidades gaúchas. Chove mais no extremo Sul nesta segunda e entre a Campanha e o Sul gaúcho na terça.

As tardes desta segunda e terça devem ter máximas próximas ou mesmo isoladamente acima de 30ºC em locais do Oeste, do Noroeste, do Centro, dos vales e da Grande Porto Alegre. O tempo quente manterá a umidade alta com superfícies molhadas em ambientes internos e externos.

O sol aparece com nuvens em quase todo o estado nesta segunda-feira. No começo do dia, na madrugada, não se afasta precipitação fraca e isolada na Grande Porto Alegre, mas o dia terá sol na região metropolitana. Nuvens ingressam ao longo desta segunda entre a Campanha e o Sul gaúcho com chance de chuva localizada.

Uma massa de ar quente de origem tropical persiste sobre o Rio Grande do Sul hoje e traz mais um dia abafado e com máximas elevadas e muito acima da média desta época do ano. Mesmo refrescando à noite, a temperatura seguirá alta.

Na quarta-feira, a mudança do tempo. Ao longo da quarta, uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e traz chuva para todas as regiões no decorrer do dia. No geral, volumes não devem ser altos na maior parte dos municípios. O dia ainda começa quente e abafado, mas termina com frio.

As madrugadas de quinta e sexta serão frias e com possibilidade de geada em algumas regiões, como a Campanha e a Serra. Mínimas abaixo de 10ºC serão generalizadas. O sol retorna e os dois dias terão temperatura amena durante a tarde.

Anúncios