Semana na cidade de São Paulo ainda vai começar com a presença do sol e temperatura alta para esta época do ano. Grande mudança ocorre na segunda metade da semana com uma frente fria. | NELSON ALMEIDA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

A semana que começa em São Paulo terá calor e depois a chegada de uma frente fria. Há dias, o tempo firme predomina na capital paulista com sol e o cenário não deve mudar neste início de semana, mas existe mudança do tempo a caminho.

De acordo com o prognóstico da MetSul Meteorologia, a previsão é de sol para a cidade de São Paulo nesta segunda, na terça e na quarta-feira. São esperadas nuvens e há chance de neblina em pontos da Grande São Paulo ao amanhecer.

As tardes seguirão quentes e com temperatura acima do que é normal para o fim de junho com máxima elevadas. Neste domingo, por exemplo, a temperatura subiu a 27ºC na estação do Mirante de Santana.


A previsão é de máximas em torno de 26ºC a 27ºC na maioria dos bairros da cidade de São Paulo nesta segunda, na terça e na quarta. Na quarta-feira, pela condição pré-frontal, as correntes de vento de Norte se intensificam e o dia será quente e por vezes ventoso.

A mudança do tempo ocorre na quinta-feira. O dia começa ainda quente e com tempo firme. O sol aparece, mas a nebulosidade aumenta. No decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, chega uma frente fria com chuva e chance de trovoadas.

Esta frente fria vai trazer uma acentuada queda da temperatura, mas como não há uma massa de ar frio de forte intensidade em sua retaguarda, os paulistanos não devem esperar muito frio depois da sua passagem.


Na sexta, parte do dia ainda deve ter mais nuvens e chance de precipitação, porém depois o tempo melhora e o sol aparece. As marcas nos termômetros serão mais amenas e a tarde deve ter entre 21ºC e 22ºC, mais próximo do que é normal em junho.

No sábado, o sol aparece com nuvens em meio a períodos de maior nebulosidade. O dia começa um pouco frio, com mínimas de 13ºC a 14ºC, enquanto a tarde deve ser bastante agradável com máximas em torno de 22ºC.