Anúncios

A semana terá predomínio de sol na maior parte dos dias no território gaúcho. Uma massa de ar seco atua ao longo da semana e a mudança na direção do vento poderá definir a alteração na nebulosidade e temperatura. O mapa abaixo do modelo americano para o período de 25/03 a 04/04 indica baixos acumulados na Metade Oeste com volumes que nem sequer somam 15 mm. Já nas faixas Norte e Leste o modelo projeta acumulados superiores a 50 mm no período.


TERÇA (26/03): O tempo não muda muito no Rio Grande do Sul. O sol predomina alternando com períodos de maior nebulosidade e o vento continua  a predominar do quadrante Sul porém com menor intensidade e sem interferir tanto na sensação térmica  ao ar livre. Modelos projetam amanhecer frio nos trechos de maior altitude do Estado com mínimas ao redor de 5°C nos Aparatos e Campos de cima da serra.

QUARTA  (27/03) : O tempo fica mais aberto com predomínio de sol em todas as regiões desde cedo o que devera garantir maior amplitude térmica com um pouco de frio pela manhã e aquecimento gradual a tarde e máximas que podem se aproximar de 30°C em trechos do Oeste e Noroeste. No litoral  a previsão é de períodos de maior nebulosidade poderão ocorrer devido a umidade que chega do mar.


QUINTA-FEIRA  (28/03) :  O tempo fica mais úmido com a presença de nuvens desde cedo mas não há previsão de chuva. O tempo fica abafado a tarde e as máximas se aproximam de 30°C em cidades da Metade Oeste do Rio Grande do Sul. Mais uma vez o litoral tem muitas nuvens.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

SEXTA-FEIRA  (29/03) :  Dia sol e nuvens e forte aquecimento no Estado com máximas ao redor de 30°C em grande parte das regiões. A partir da tarde, alguns modelos indicam que  as nuvens aumentam a partir do Oeste e sul com a aproximação de uma nova frente fria que pode provocar pancadas de chuva  temporais nessas áreas.

Anúncios