Anúncios

O fim de semana foi de tempo aproveitável no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e o sol se fez presente tanto no sábado como ontem. Prévia do que será esta última semana do ano com predomínio do sol e chuva escassa no Estado.

Hoje e no restante da semana o fluxo principal de umidade na América do Sul estará canalizado em direção a estados da Região Sudeste do Brasil. Por isso, chuva e temporais serão freqüentes neste período final de 2018 em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Temporais com altíssimos volumes de chuva em curto período com inundações e alagamentos vão ocorrer nesta semana no Sudeste e, com isso, o risco de deslizamentos de terra será alto. Em Minas Gerais, em particular, pode chover muito.


Com a umidade abundante para o Norte, o sol aparece com nuvens todos os dias desta semana aqui no Rio Grande do Sul. Não se pode, contudo, falar em tempo firme. Haverá chuva no território gaúcho, efeito do aquecimento diurno, mas será predominantemente localizada e de distribuição muito irregular. Tanto que é possível que alguns municípios cheguem ao final da semana sem uma gota sequer. A Metade Norte será a área com maior probabilidade de pancadas.

Já a temperatura gradualmente sobe na Capital e no interior com calor mais forte em direção ao final da semana. (Com foto de capa de Daniel Capella)


 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios