Anúncios

Massa de ar mais seco e frio toma conta do Rio Grande do Sul nesta segunda e propicia um dia ensolarado. Nuvens aparecem em algumas regiões, sobretudo no Sul e no Leste do Estado, mas muitos pontos do território gaúcho como o Oeste e o Noroeste devem ter amplos períodos de céu claro. O calorão de ontem não se repete e a temperatura estará mais agradável hoje, exceção do Oeste e do Noroeste que seguem com calor. O ingresso de ar frio hoje em parte do território gaúcho se dá com vento que poderá soprar moderado com rajadas, o que já começou a se sentir ontem.


O sol predomina no restante da semana no Rio Grande do Sul, mas se espera uma subida enorme da temperatura. O calor mais intenso é esperado na segunda metade da semana quando haverá o ingresso de ar muito quente. Máximas perto e até acima de 40ºC são esperadas tanto em Porto Alegre como na região metropolitana e algumas cidades do interior, sobretudo dos vales. Já na quarta-feira o calor será intenso, mas quinta, sexta e o sábado devem ser os dias mais quentes.


Devido ao calor extremo esperamos que nuvens carregadas se formem com chuva isolada e temporais. Como a temperatura estará ao redor de 40ºC, é alto o risco de eventos com chuva intensa de curta duração e temporais com vendavais e granizo, porém localizados e da tarde para a noite. Alguns temporais podem ser muito fortes, especialmente entre quinta e o sábado. Não é possível prever com grande antecipação onde devem se formar estes temporais mais fortes.

Anúncios