Anúncios

São Paulo terá noites de muito frio e o paulistano terá que se socorrer do seu vestuário de inverno para fazer frente à temperatura baixa na madrugada e começo da manhã | Paulo Pinto/Fotos Públicas

São Paulo terá noites de muito frio nesta semana. A massa de ar polar invade o estado paulista nas próximas horas e, principalmente, durante a segunda-feira com uma forte queda da temperatura. As máximas diminuem, mas com o tempo aberto e o sol o frio será muito mais sentido durante a noite.

Espera-se geada em muitas cidades do interior de São Paulo com a tendência de marcas negativas ou abaixo de 5ºC em muitos municípios do estado de São Paulo. O frio será intenso nas madrugadas também na Capital.


A massa de ar seco e frio de origem polar vai deixar o tempo firme e com sol durante os próximos dias, caso de amanhã, favorecendo o resfriamento noturno. Em cidades mais próximas da divisa com o estado do Paraná e do Oeste a temperatura poderá ficar abaixo de 5°C, bem como na Serra da Mantiqueira.

Mesmo durante a tarde a temperatura sobe pouco com máximas em muitas regiões não chegando aos 20°C. Entre Araraquara e Barretos a temperatura sobe um pouco mais e pode alcançar 23°C.

A madrugada da terça será a mais fria da semana na maioria das cidades paulistas. Para a terça a perspectiva é de marcas abaixo de 5°C na grande maioria das regiões do estado de São Paulo. A temperatura em diferentes municípios ficará perto de 0ºC ou mesmo negativas, sobretudo nas regiões de Avaré, Sorocaba, Campinas e arredores da Grande São Paulo. Modelos projetam risco de formação de geada em diversas regiões do estado paulista na terça.

Mapa de risco de geada no amanhecer da terça-feira no Sudeste do Brasil pela projeção do modelo canadense | MetSul

O frio prossegue na madrugada de quarta que volta a ser muito fria em grande parte das cidades de São Paulo. O frio será mais intenso em áreas do Centro, Leste e do Sul paulista, notadamente nas regiões de Marília, Sorocaba, Vale do Ribeira, Bauru e Campinas com potencial de formação  de geada mais uma vez no começo do dia. A tarde tem sol e poucas nuvens e a temperatura volta a subir com previsão de máximas agradáveis. 

Frio na cidade de São Paulo pode ter geada

O ar frio será sentido mais a partir desta segunda-feira na cidade de São Paulo com a queda principalmente das máximas à tarde, mas serão as madrugadas de terça a quinta as que devem ter mais frio na semana na capital paulista e na Grande São Paulo.

Entre esta segunda e a quarta-feira uma massa de ar seco e frio irá afastar as nuvens e propiciar queda maior da temperatura no período noturno. Já nesta segunda a temperatura irá cair para 8ºC com a tendência de a mínima se dar à noite.

Para a terça, previsão é de mínima ao redor de 5°C ao amanhecer, mas na rede do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura a mínima da cidade deve ser bem menor, podendo gear em bairro do Sul da cidade de São Paulo.

Na quarta, o frio já começa a perder força, mas a madrugada ainda será muito frio com uma previsão de mínima ao redor de 6ºC ou 7ºC, entretanto na rede do CGE outra vez se espera que a temperatura mais baixa da cidade seja bem inferior e ainda com chance de que ocorra geada nos bairros mais frios do Sul da cidade. O frio perde mais força durante a madrugada de quinta que deve ter mínima em torno de 8ºC.


Apesar das noites frias, a cidade de São Paulo deve ter tarde agradáveis e com sol. As máximas nesta segunda e na terça ficam entre 16ºC e 19ºC na maioria dos bairros ao passo que na quarta e na quinta aquece mais com registros de 20ºC a 22ºC.

Na sexta e no sábado os termômetros devem indicar máximas perto ou de até 25ºC, logo o período frio será curto com a temperatura baixa mais concentrada durante a noite.

Anúncios