
Cidade de São Paulo vai amanhecer com frio e enormes diferenças de temperatura mínimas entre os bairros, mas a tarde terá calor que vai passar dos 30ºC em vários pontos da capital paulista. | LUIZ GUARNIERI/BRAZIL PHOTO PRESS/AFP/METSUL METEOROLOGIA
A cidade de São Paulo terá uma enorme amplitude térmica neste domingo com frio cedo da manhã e calor durante a tarde, aponta a previsão do tempo da MetSul Meteorologia. Uma massa de ar muito seco cobre o estado paulista e favorece maior resfriamento noturno e maior aquecimento diurno com uma enorme diferença de temperatura entre a noite o dia.
O ar seco contribui para imensas diferenças de temperatura entre os microclimas na cidade de São Paulo. Neste sábado, por exemplo, de acordo com dados das estações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, a temperatura na madrugada caiu a 4,8°C no extremo sul da cidade enquanto a região central registrou 16,3°C.
A temperatura durante a tarde atingiu 27ºC na maior parte da cidade de São Paulo e chegou a 28,7ºC na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona Norte.
Neste domingo, a tendência é de outra madrugada fria na capital paulista com 10ºC a 12ºC em diversos bairros, mas que pode descer a valores ao redor ou abaixo de 5ºC em bairros mais ao Sul da cidade. Por outro lado, a tarde será mais quente com máximas de 29ºC a 32ºC na maior parte dos bairros. Alguns pontos terão diferença de até 20ºC entre a mínima e a máxima do dia.
A umidade neste sábado caiu abaixo de 20% em São Paulo e pode ser ainda mais baixa na tarde deste domingo com valores entre 15% e 20% em diferentes pontos da capital paulista. Com o calor ao redor e acima de 30ºC, recomenda-se hidratação diante das condições esperadas.