Anúncios

São Paulo terá chuva neste fim de semana e que pode ser forte em alguns pontos | Agência Brasil/EBC

A chuva retorna neste fim de semana ao estado de São Paulo com risco de episódios de chuva forte e temporais isolados, inclusive na Capital e Região Metropolitana. 

Uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão atmosférica irá deixar o tempo instável durante este fim de semana.  


O sábado, apesar de o sol predominar em grande parte do dia, terá depois instabilidade a partir da tarde. Alerta-se para o avanço de áreas de instabilidade que poderão provocar eventos isolados de chuva forte entre o Sul e o Centroe parte do Norte do Estado.

São os casos, por exemplo, dos arredores do Vale do Ribeira, região de Bauru, Barretos e Franca. Nesse sentido, para o Vale do Ribeira alguns modelos indicam potencial para chuva forte a torrencial e não se afasta ocorrência de granizo.

Já no domingo a instabilidade ficará mais concentrada na faixa Norte, em áreas de divisa com Minas Gerais e Rio de Janeiro.

previsão de variação de nuvens e pancadas de chuva. Na faixa Leste, do Vale do Ribeira até o Vale do Paraíba, o tempo seguirá úmido com muitas nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia. Por sua vez, entre o Centro e Oeste paulistas o sol predomina e a temperatura volta a subir a tarde.

Cidade de São Paulo terá chuva

O sábado tem aberturas de sol alternando com períodos de nuvens desde cedo. A partir da tarde, fortes áreas de instabilidade avançam do interior em direção à Região Metropolitana. Há risco de eventos de chuva forte que podem provocar volumes altos de chuva em pouco tempo com potencial de alagamentos. 

No domingo, ademais, o tempo seguirá instável com variação de nuvens e pancadas de chuva, porém o risco de chuva forte é menor. O sol até pode aparecer em alguns momentos, sobretudo no turno da manhã. A temperatura oscila entre 18 e 24°C.

Calor no interior paulista

As regiões de Bauru, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente, Franca e Barretos seguem com maior aquecimento diurno. As máximas oscilam entre 33°C e 35°C nas tardes de sábado e domingo. Já nas regiões de Sorocaba, Campinas, Grande São Paulo, e os vales do Paraíba e Ribeira, a temperatura sobe menos com máximas que não deverão passar de 25°C na maioria dos locais. 


Seco no interior e chuva forte no Litoral no início da semana 

A partir de segunda-feira, uma massa de ar seco irá propiciar uma sequência de dias ensolarados e com baixos índices de umidade relativa do na Metade Oeste de São Paulo. No período, o calor se mantém durante as tardes com máximas que irão oscilar ao redor de 35°C.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

No Litoral, uma realidade distinta. A circulação de umidade associada a um centro de baixa pressão atmosférica no mar deixará o céu nublado com pancadas de chuva até ao menos metade da próxima semana. Há risco de chuva localmente forte com elevados volumes.

Anúncios