São Paulo terá instabilidade e queda de temperatura no final desta semana, prevê a MetSul Meteorologia. O avanço de uma frente fria e de uma massa de ar frio pela costa do Sul do Brasil vai favorecer instabilidade e o declínio da temperatura nos próximos dias na capital paulista, mas os paulistanos não devem esperar frio rigoroso.
Hoje, o sol aparece com nuvens na cidade de São Paulo e o dia será de temperatura agradável com marcas acima da média do mês de julho. A temperatura durante a tarde na capital paulista deve atingir até 23ºC a 25ºC na maioria dos bairros. No fim do dia, as nuvens aumentam e não se pode afastar garoa isolada, sobretudo mais ao Sul da cidade.
Amanhã, a nebulosidade será variável. O sol chega a aparecer com nuvens, entretanto devem ocorrer momentos de maior nebulosidade. Não se pode afastar garoa passageira, mas se vier a ocorrer precipitação será muito pouco e não generalizada. A temperatura ainda vai estar alta para julho com máxima ao redor de 25ºC a 26ºC na maior parte da cidade.
No sábado, maior presença de nebulosidade na cidade de São Paulo e aumenta a chance de garoa ou chuva, predominantemente fraca a ocasionalmente moderada. Frente fria atue e haverá o ingresso de ar mais frio no decorrer do dia. Por isso, as máximas vão ficar entre 17ºC e 19ºC com as mínimas ocorrendo no final do dia, quando pode fazer 13ºC ou 14ºC.
No domingo, a instabilidade se afasta e o sol aparece com nuvens. O dia começa e termina frio com temperatura ao redor de 13ºC na capital paulista, mas a tarde será amena com marcas nos termômetros ao redor ou pouco acima dos 20ºC.
Não há previsão de chuva para grande parte do interior de São Paulo. As precipitações vão se concentrar no Sul e no Leste paulista, no Vale do Ribeira, na costa, na região da Serra do Mar e na cidade de São Paulo e Grande São Paulo. Em área mais ao Sul e Oeste próxima do Paraná não se afasta instabilidade isolada. O Centro e o Norte paulista devem seguir secos e com calor, com máximas em alguns pontos de 33ºC a 35ºC.