Anúncios

Planalto Sul Catarinense teve mínima hoje oficial de -7°C, mas estações particulares chegaram a indicar -10°C | Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

A massa de ar polar começou a enfraquecer já ontem as e as máximas à tarde começaram uma trajetória de elevação, entretanto, como previsto, o começo do sábado foi ainda de frio muito intenso no Sul do Brasil com marcas até semelhantes às registradas durante o amanhecer da sexta-feira em algumas estações meteorológicas.

A temperatura neste sábado (31) no Rio Grande do Sul caiu abaixo de 5ºC em todas as regiões do Estado e mais uma vez foram observadas marcas negativas em muitas cidades. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, a mínima baixou a 5,7ºC abaixo de zero, mesma marca observada na Serra do Sudeste. Termômetros indicaram ainda -4,2ºC em Vacaria, -3,9ºC em Soledade, -3,6ºC em Bom Jesus, -3,4ºC em São Francisco de Paula, -2,8ºC em Canela, -2,7ºC em Serafina Correa, -1,9ºC em Santa Rosa e -0,6ºC em Farroupilha.


Em Santa Catarina, a madrugada deste sábado foi uma vez congelante. As mínimas nas estações da Epagri-Ciram chegaram a valores de -7,3ºC em Bom Jardim da Serra, -4,8ºC em Urubici, -4,7 em Rio Rufino,-4,2ºC em Urupema, -3,9ºC em Curitibanos, -3,8ºC em São Joaquim. Já estações particulares na região chegaram a indicar marcas tão baixas quanto 8ºC a 10ºC negativos, repetindo o frio extremo da véspera. Uma estação particular marcou até -10,4ºC em Bom Jardim da Serra.


No Paraná, a temperatura mais uma vez caiu abaixo de zero em diversos municípios. Em General Carneiro, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia indicou uma mínima de 4,5ºC negativos. Os termômetros voltaram a marcar valores negativos na região metropolitana de Curitiba com -1,3ºC em Colombo.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A previsão da MetSul é que a massa de ar frio siga perdendo intensidade e as mínimas se elevem nos próximos dias, entretanto as marcas na madrugada e ao amanhecer tendem a seguir por demais baixas neste começo de semana, especialmente em baixas de locais de maior altitude que continuarão com mínimas negativas e muita geada.

Anúncios