Anúncios

A Grande Porto Alegre voltou a ter um amanhecer congelante neste sábado (31) com o registro de mínimas ao redor de 0ºC em alguns pontos. Dois dias seguidos com marcas de 0ºC na região metropolitana são pouco comuns e foi o que ocorreu entre ontem e hoje no Vale do Sinos e em Canoas, por exemplo.

 


Geada forte hoje cedo no município de Campo Bom sob frio de 0°C pelo segundo dia seguido | Nilson Wolff

A estação de baixada do bairro de Lomba Grande, zona rural de Novo Hamburgo, acusou 1,1ºC neste sábado. A estação de encosta, a 100 metros de altitude, por sua vez, teve uma mínima hoje de 2,7ºC. A geada voltou a cobrir os campos na área rural da cidade do vale.

Em Campo Bom, a temperatura mínima neste sábado foi de 0,6ºC após os termômetros terem indicado ontem -0,2ºC ontem. De acordo com o observador meteorológico Nilson Wolff, Campo Bom não tinha duas madrugadas tão frias seguidas desde 2012. Foi o 8º dia com geada na localidade no Vale do Sinos neste mês de julho e a 14ª no ano. A média anual de dias com geada na cidade é de 13. Em julho de 2013, Campo Bom teve 11 dias em que se observou o fenômeno.


Geada novamente cobriu a vegetação na madrugada deste sábado em Lomba Grande | Marcos Schneider

Em São Leopoldo, a temperatura mínima de hoje foi de 2,3ºC. Parobé teve 1,8ºC. Em Canoas, na base aérea, a mínima foi de 0ºC. Ontem, a base registrou -0,6ºC. Já no Fátima, a estação da MetSul anotou 2,9ºC.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Em Porto Alegre, por fim, a mínima na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de 4,2ºC hoje cedo. Foi o quarto dia seguido com mínima abaixo de 5ºC. Já no Aeroporto Salgado Filho, que ontem teve 1ºC, a mínima de hoje foi de 2ºC.

Anúncios