Anúncios

O Rio Grande do Sul e o Uruguai voltaram a registrar marcas negativas neste sábado. Nada comparado aos -9ºC de hoje em Maquinchao, na Argentina, mas ainda muito frio. No Uruguai, as menores marcas foram -2,0ºC em Florida, -1,8ºC em Melo, -0,4ºC em Tacuarembó, e 0,0ºC em Laguna del Sauce e Mercedes. Na área de Montevidéu, os termômetros indicaram 0,5ºC em Carrasco. O tempo mais aberto na madrugada sobre o Uruguai com diminuição do vento favoreceu a madrugada gelada.



Nebulosidade aumentou durante a manhã deste sábado em Punta del Este – Ricardo Figueredo/Punta Press

Sempre é interessante quando há formação de geada na costa, mesmo que não seja algo raro em se tratando de Uruguai pela posição geográfica mais ao Sul. O frio na madrugada deste sábado foi tão intenso no departamento de Maldonado que geou perto da praia. Os campos amanheceram cobertos de branco pela geada hoje em Laguna del Sauce, perto de Punta del Este.


Geada em Laguna del Sauce, departamento de Maldonado, neste sábado – Marcelo Umpiérrez

No Rio Grande do Sul, três estações acusaram hoje mínimas negativas. Fez -1,1ºC em Jaguarão, -0,5ºC em Morro Redondo e -0,2ºC em Livramento. Como prognosticado pela MetSul, a influência do segundo pulso de ar polar e que chegou ontem seria maior no Sul gaúcho. Agora à tarde diversos municípios do Sul e do Sudoeste do Estado estão com máximas abaixo dos 10ºC.



Tarde deste sábado é cinzenta e não chega a ser tão fria no Parque Nacional dos Aparados – Liane Castilhos/PNAS

No Parque Nacional dos Aparados da Serra, o céu está encoberto, com baixa visibilidade nos cânions. Conformou-se ainda a ideia de que o Norte gaúcho receberia ar mais quente hoje enquanto o Sul seguiria sob influência de ar polar. Às três da tarde, o Chuí, ao nível do mar, tinha 7,7ºC. Já Vacaria, a 1000 metros de altitude, estava com 12,9ºC. Para detalhes completos do que pode vir nos próximos dias não deixe de ler o material abaixo especial que é o FAQ desta onda de frio.

Anúncios