Anúncios

O Rio Grande do Sul voltou a ter um amanhecer congelante nesta quarta-feira e, tal como era previsto pela MetSul, algumas cidades teriam mínimas até menores que as da terça-feira, com foi o caso de Porto Alegre que anotou 4,0ºC na estação oficial do Jardim Botânico no final da madrugada, a primeira mínima abaixo dos 5ºC neste ano na capital gaúcha.

Na Grande Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 2,2ºC na estação do bairro de Lomba Grande, na zona rural de Novo Hamburgo. É a segunda mínima mais baixa do ano na estação, somente atrás do registro de ontem que foi de 1,6ºC. Já em Canoas, na base aérea, a Aeronáutica reportou uma mínima de 3,7ºC, a mesma observada no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre.


Grande parte do Rio Grande do Sul, quase todos os municípios, amanheceram nesta quarta com mínimas abaixo de 5ºC e pelo terceiro dia seguido houve marcas negativas. Veja as mínimas abaixo de zero desta quarta-feira no Rio Grande do Sul:

Pinheiro Machado: -4,9°C
Herval: -1,8°C
Pelotas: -1,7°C
Encruzilhada do Sul: -1,4°C
Júlio de Castilhos: -0,9°C
São Sepé: -0,4°C
Santana do Livramento: -0,3°C
Barra do Ribeiro: -0,3°C
Santa Vitória do Palmar: -0,2°C
Bagé: -0,1°C
Jaguarão: -0,1°C


Geou mais uma vez em grande número de municípios do Rio Grande do Sul no começo desta quarta-feira. Em cidades da Metade Norte, em vários pontos houve geada nas primeiras horas da madrugada e que depois se dissipou com o ingresso da nebulosidade que trouxe elevação da temperatura. No Centro, no Oeste e no Sul, onde o tempo estava muito aberto, o amanhecer de hoje voltou a ter paisagens congeladas.

Geada hoje cedo em Livramento | JADERSON ALVES

Geada hoje cedo em Livramento | JADERSON ALVES

A nebulosidade aumentou muito nas últimas horas no Rio Grande do Sul e, com isso, depois de um amanhecer muito frio, a temperatura não sobe muito. Com isso, a tarde desta quarta-feira vai ser muito fria em todo o Estado com máximas baixas generalizadas e que devem ficar entre 10ºC e 12ºC na maior parte dos municípios.

Algumas cidades podem sequer ter 10ºC de máxima hoje com a interação do ar frio com a nebulosidade. No Noroeste, no Norte e no Nordeste do Rio Grande do Sul ainda haverá garoa e chuva que em alguns pontos pode se converter ou em chuva ou chuvisco congelado por conta da muito baixa temperatura em níveis baixos da atmosfera.

Amanhã e na sexta, o Sul, a Serra do Sudeste, a Campanha e a fronteira com o Uruguai seguem com frio intenso ao amanhecer com marcas tão baixas quanto 1ºC a 3ºC e ainda com possibilidade de geada. A tarde de quinta, com muitas nuvens em parte do Estado e chuva em algumas cidades, sobretudo do Norte e do Nordeste gaúcho, como na Serra, tende a ser muito fria e vários municípios podem ter máximas abaixo ou pouco acima dos 10ºC.

Anúncios