Anúncios

Temporais isolados associados a uma área de menor pressão atmosférica atingiram na tarde de ontem a cidade de Buenos Aires e o interior do Uruguai com ocorrência de granizo em alguns pontos.

Na localidade de Andresito, no departamento uruguaio de Flores, o granizo caiu em grande quantidade. Foi tanto granizo que chegou a acumular, dando à paisagem local o aspecto que tinha nevado. 

As áreas de instabilidade avançaram para o Sul do Rio Grande e provocaram chuva localizada. Choveu isoladamente nas regiões do Chuí e de Livramento. Em Jaguarão, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia registrou 10 mm.

A MetSul alerta que novas áreas de instabilidade devem se formar no Rio Grande do Sul da tarde para a noite de hoje com chuva localizada que pode vir acompanhada de temporais muito isolados capazes de trazer granizo.

As áreas com maior probabilidade de chuva e de temporais hoje no território gaúcho na segunda metade do dia são o Oeste, o Centro e o Sul gaúcho. Enfatiza-se que a chuva deve ser muito irregular na sua distribuição e que em diversos municípios sequer deve chover. 

Anúncios