Anúncios

Daniel Fleck

A massa de ar mais frio que ingressou no começo desta semana tem trazido dias muito agradáveis na maioria das regiões e madrugadas até frias em parte do Estado.

Na terça, os termômetros indicaram 6,4ºC em Livramento, 6,9ºC em Herval, 7,1ºC em Quaraí,  Bagé e Soledade, 7,2ºC em Ausentes, 8,7ºC em Cambará do Sul, 8,8ºC em Santa Vitória do Palmar, 9,1ºC em Farroupilha, 9,3ºC em Vacaria, 9,5ºC em Bom Jesus e em Passo Fundo, 9,7ºC em Canela e 9,8ºC em São Sepé. Ontem, novamente mínimas baixas com 6,8ºC em São José dos Ausentes, 7,6ºC em Canela e 8,1ºC em Farroupilha.

Se as noites têm sido um pouco frias, as tardes têm sido agradáveis para esta época do ano. Em Porto Alegre (foto), a máxima ontem no Aeroporto Salgado Filho foi de 24ºC. O calor tem se limitado às áreas mais a Oeste, perto da Argentina, mas não chega a ser intenso.

Isso, contudo, está com os dias contados. O novembro de temperatura até agora abaixo da média histórica está prestes a ter um evento de calor típico dos dias mais quentes do verão. Até o final desta semana, a tendência é que a temperatura se mantenha agradável e com variação de sol, nuvens e chuva no Rio Grande do Sul com algum risco de queda de granizo em pontos isolados.

No começo da próxima semana, entretanto, espera-se que ar muito quente invada o território gaúcho e a primeira metade da semana que vem deve ter máximas muito elevadas no Estado com calor bastante intenso durante as horas da tarde, como em dias de janeiro e fevereiro.

Anúncios