Sábado de sol e nuvens com aumento da nebulosidade na maioria das regiões do Estado. Maior incremento da cobertura de nuvens no Oeste e no Sul, onde deve chover devido ao avanço da instabilidade do Uruguai e da Argentina. Nestas áreas há o risco de chuva forte localizada com temporais acompanhados de raios e granizo em pontos isolados. Nas demais regiões, onde o tempo segue firme, o sábado será uma vez mais quente com maior sensação de abafamento. Ainda haverá vento Norte que em algumas cidades pode soprar moderado a forte. As máximas nos vales, Noroeste e Grande Porto Alegre ficam entre 32ºC e 34ºC.
Domingo com maior presença de nuvens no Rio Grande do Sul. O sol aparece durante o dia acompanhado de nuvens em diferentes pontos do Estado, mas a atmosfera vai estar instável. Chove em diversas regiões no decorrer do dia, mas as precipitações tendem a ser muito irregulares à medida que a instabilidade enfraquece e se desorganiza. É possível que em alguns municípios sequer chova. Qualquer instabilidade mais forte na forma de chuva ou temporal de granizo e raios será isolada devido à interação de ar quente com umidade. Devido às nuvens, aquece menos, mas será uma jornada de abafamento.
O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul, mas haverá ainda muitas nuvens em parte do Estado, especialmente no Centro, Oeste e Sul, sobretudo na madrugada e de manhã. Estas áreas podem ter pancadas isoladas de chuva, ocasionalmente fortes e com granizo isolado. No decorrer do dia, a instabilidade recua para o Uruguai, e locais que começaram o dia com chuva devem ter sol. A instabilidade estará sendo pressionada para Sul pelo ingresso de ar quente de Norte que trará mais um dia abafado e de temperatura alta com vento Norte que pode ser moderado a forte em alguns locais. Na terça, o sol aparece no Rio Grande do Sul e será um dia muito quente com máximas perto ou acima de 35ºC em diversas localidades. Uma jornada de verão.