Anúncios

A tempestade tropical Eta devastou a América Central e o Sul do México com centenas de mortos e desaparecidos, além de ter deixado um rastro de destruição cujos danos até agora são incalculáveis em diversos países.

Apesar de a tempestade ter passado faz mais de dez dias, continuam as fortes chuvas e as buscas de desaparecidos. Algumas, felizmente, têm um final feliz. 

É o caso de um cão que teve a sorte de ser salvo pelo serviço de resgate do Secretariado da Marinha do México (SEMAR) quando estava à beira da morte. O animal, apanhado nas cheias de Tabasco, no Sul do país, refugiava-se no peitoril de uma janela e agarrava-se com força enquanto tentava manter-se à tona. Felizmente, a equipe de resgate o encontrou quando a água já cobria metade de seu corpo.

“Venha, venha conosco, filho”, diz um dos homens das equipes de resgate no vídeo. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais e que já viralizaram no México, é possível ver como os dois socorristas se aproximam com um barco ao ver o cachorro no seu canto. 

Os dois se aproximam aos poucos e o chamam para tentar entrar no barco. O cão hesita um pouco, mas por fim e depois que um dos homens se aproxima para tentar acariciá-lo, ele acaba entrando no barco. O cão chegou com metade do corpo dormente, mas segundo as autoridades está a salvo e em perfeitas condições.

Anúncios