Anúncios

Temporais atingiram nesta segunda-feira municípios do Norte e do Nordeste do Rio Grande do Sul com rajadas de vento forte, chuva localmente torrencial e, principalmente, queda de granizo localizada. Em alguns pontos, o granizo teve médio tamanho e chegou a acumular.

A região mais atingida pelos temporais de granizo, como era indicado pelos mapas que a MetSul publicou hoje cedo, foi a área dos Campos de Cima da Serra. Na localidade de Capela da Luz, área rural de Vacaria, as pedras de granizo tiveram tamanho maior e a quantidade de gelo que caiu foi tamanha que os campos chegaram a ficar brancos.

Temporal muito forte de granizo atingiu, também nos Campos de Cima da Serra, Monte Alegre dos Campos. O produtor rural Celso Roque Indicati enviou para a MetSul fotos de sua propriedade com grande quantidade de gelo no chão e que atingiu as plantações. Foi tanta pedra que chegou a acumular nas redes anti-granizo.

A tempestade de granizo de hoje na região de Bom Jesus, Vacaria e Monte Alegre dos Campos provocou danos e prejuízo na fruticultura da região.

Nuvens carregadas provocaram ainda chuva localmente forte em outros municípios da Metade Norte gaúcha. Em Passo Fundo, a instabilidade forte veio com ventania que chegou a derrubar as motos estacionadas em rua do centro da cidade.

Rádio Uirapuru

A MetSul Meteorologia alertou que o risco de granizo era alto nesta segunda no Norte e no Nordeste gaúcho, além de pontos isolados de Santa Catarina e do Paraná. A atmosfera quente e úmida com a aproximação de uma frente fria pelo Sul forma fortes áreas de instabilidade. O risco de temporais nesta terça é maior no Nordeste do Paraná e em São Paulo.

Anúncios