Anúncios

A MetSul Meteorologia alerta que o risco de temporais isolados prossegue nesta segunda-feira nos três estados do Sul do Brasil. A instabilidade aumenta na Região Sul principalmente da tarde para a noite de hoje com probabilidade de ocorrências isoladas de chuva forte com raios, rajadas de vento e queda de granizo.

O risco maior de tempo severo isolado hoje é no Norte e no Nordeste do Rio Grande do Sul e no Centro-Leste de Santa Catarina e do Paraná. Os mapas abaixo mostram a projeção de refletividade para a segunda metade do dia de hoje em que são observados valores altos nestas regiões, sugestivos de temporais localizados e de queda de granizo.

A atmosfera quente e úmida com a aproximação de uma frente fria pelo Sul deve formar novas fortes áreas de instabilidade  na segunda metade desta segunda-feira, mas a chuva nos três estados do Sul será muito mal distribuída e diversos municípios sequer devem ter precipitação

Ontem, fortes áreas de instabilidade provocaram temporais isolados no Paraná. Já em Santa Catarina, forte temporal com chuva intensa e abundante queda de granizo cobriu de gelo a cidade catarinense de Joaçaba, no Meio-Oeste do Estado. A tempestade ocorreu no final da manhã e veio ainda com fortes rajadas de vento que derrubaram árvores na localidade de Santa Catarina.

Anúncios