Anúncios

Leomar Junior

O regime de chuva típico de verão começa gradualmente a se instalar no Centro e no Sul do Brasil. A combinação de calor e umidade que gera conveccão traz pancadas localizadas de chuva da tarde para noite e que, em alguns pontos, chegam com volumes muito altos em curtos períodos, além de temporais com vento forte queda de granizo. É um padrão muito comum no país entre os meses de novembro e março, mas que já começa a se observar neste final de outubro. 

Um temporal destruiu muros, derrubou árvores e deixou moradores de Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais, e Pouso Alegre, no Sul do Estado, sem energia na noite da quarta-feira (23). As cidades amanheceram na quinta-feira com um cenário de destruição. Também na quarta caiu muito granizo em pontos do Distrito Federal. Ontem, temporais isolados atingiram durante a tarde o Leste Catarinense com chuva forte em Florianópolis e granizo em Lages (foto).


Nesta sexta-feira, pancadas de chuva tipos de verão deve ocorrer da tarde para noite em pontos de Santa Catarina e do Paraná, especialmente no Leste dos dois estados. A chuva isoladamente deve ser forte com risco de queda de granizo e rajadas de vento.


 

Anúncios