Anúncios

Porto Alegre teve a menor máxima até agora no ano em dia de tempo encoberto, chuva e garoa com cara de outono | METSUL METEOROLOGIA

Porto Alegre teve nesta sexta-feira (11) a tarde com menor temperatura máxima do ano até agora. A maior temperatura observa na estação do Instituto Nacional de Meteorologia, no bairro Jardim Botânico, na zona Leste da cidade, foi de apenas 22,6ºC. Antes, a menor máxima do ano era de 25,0ºC no dia 27 de janeiro. A média máxima histórica de março em Porto Alegre é de 28,2ºC e a marca máxima de hoje ficou mais próxima da média máxima de maio de 22,1ºC.

Também a Grande Porto Alegre registrou hoje a menor máxima do ano. A estação automática do Inmet em Campo Bom, no Vale do Sinos, não acusou mais que 23,0ºC, a mais baixa de 2022 até o momento na cidade. Antes, a menor máxima anual era de 24,3ºC em 27 de janeiro.


As máximas baixas decorreram da chegada de uma frente fria que deixou a sexta-feira com o tempo encoberto com registro de chuva e garoa. A chuva foi predominantemente leve, mas em alguns momentos foi moderada a forte. O acumulado em 24 horas até o final da tarde desta sexta chegava a 21 mm no Jardim Botânico, em Porto Alegre, e 32 mm em Campo Bom.

A previsão do tempo para os próximos dias na Grande Porto Alegre indica a manutenção da temperatura agradável, sem expectativa de calor, uma vez que o tempo estará sendo influenciado por uma massa de ar frio que começa a ingressar e traz as mínimas do dia na noite desta sexta com marcas ao redor de 19ºC a 20ºC na área metropolitana.


Sábado

O sábado na Grande Porto Alegre será de sol e nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade na região metropolitana. O avanço de ar mais seco e frio de Sul proporciona o retorno do sol depois da diminuição da nebulosidade durante a madrugada. Ocorre que entre a tarde e a noite as nuvens voltam a aumentar pela instabilidade na Metade Norte gaúcha. A temperatura em Porto Alegre varia entre 18ºC e 25ºC.

Domingo

A nebulosidade vai marcar o domingo na área metropolitana. O céu vai estar predominantemente nublado a encoberto com tempo fechado a maior parte do dia. Áreas de instabilidade que atuam principalmente no Nordeste do Rio Grande do Sul devem trazer momentos de chuva e garoa. Com isso, a temperatura pouco varia durante o dia. Porto Alegre deve ter entre 19ºC e 23ºC.

Segunda-feira

A segunda-feira será mais um dia de abundante nebulosidade com predomínio de nuvens baixas e médias na Grande Porto Alegre, o que fará com o que o dia tenha céu nublado a encoberto. Permanece a possibilidade de chuva e garoa em alguns momentos. A nebulosidade e o tempo instável voltam a trazer pequena amplitude térmica. A temperatura na Capital deve oscilar entre 19ºC e 24ºC.

Anúncios