Anúncios

Uma praia argentina testemunhou uma tragédia na tarde de ontem e que emociona nesta sexta-feira o país vizinho. Três jovens morreram e outras 22 pessoas ficaram feridas na tarde da quinta-feira quando um raio caiu em uma praia de Villa Gesell, concorrido balneário mais ao Sul na província de Buenos Aires. A maioria dos banhistas havia saído da praia momentos antes da descarga elétrica, mas o raio atingiu um grupo de veranistas que se refugiou debaixo de uma barraca.



Os mortos pelo raio tinham 17, 19 e 21 anos, e entre os 22 feridos há duas mulheres em estado grave. Os feridos são 16 adultos e 6 crianças, todos levados ao hospital local. Villa Gesell, que abriga vários balneários, fica a 376 km de Buenos Aires.


No Uruguai, temporais típicos de verão como ocorridos na província de Buenos Aires atingiram cidades do Sul do país na tarde da quinta-feira. Houve chuva forte na capital Montevidéu e que veio acompanhada de granizo em alguns bairros. O granizo caiu também no departamento vizinho de Canelones e teve tamanho médio, mas não houve relatos de danos pelo fenômeno.


Como era um temporal de verão, de ocorrência rápida, logo a chuva deu lugar ao sol em Montevidéu e outras cidades do Sul uruguaio. Com chuva e sol, os uruguaios puderam testemunhar entardecer com arco-íris (fotos de Juan Solla/Walter Sobrero).



Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Hoje, o Uruguai segue com tempo instável com muitas nuvens e chuva em várias regiões que pode ser localmente forte e com tormentas isoladas, algumas até fortes, com vento forte e queda de granizo por conta da atmosfera muito instável. No fim de semana, o tempo vai melhorar com ingresso de ar mais seco e frio que vai trazer queda de temperatura e a presença do sol.

Anúncios