Anúncios

A massa de ar frio que ingressou no começo da semana atingiu o seu pico de intensidade no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e a partir de agora começa a perder força, mas vai ser responsável pela madrugada mais fria da semana no estado gaúcha nesta quinta-feira com marcas muito baixas em todas as regiões.

O sol aparece no Rio Grande do Sul ao longo desta quarta-feira, mas muitas nuvens médias e altas ingressam no decorrer do dia a partir do Norte da Argentina, avançando do Oeste gaúcho para as demais regiões. Por isso, momentos de céu claro como vistos na tarde desta quarta em muitas cidades são improváveis na maior parte dos municípios do Estado nesta quarta. Só mais ao Sul do Estado a presença de nuvens vai ser menor.


Pode até chover da tarde para a noite em áreas próximas da divisa com Santa Catarina como o Médio e Alto Uruguai e em municípios mais ao Norte dos Aparados e da região de Torres, uma vez que a instabilidade deve se intensificar sobre Santa Catarina e Paraná nesta segunda metade da semana, inclusive com chuva forte nos dois estados.


O resfriamento da madrugada irá favorecer bancos localizados de nevoeiro e neblina ao amanhecer, mas que logo se dissipam. O dia começa com muito frio e formação de geada em muitas cidades do Rio Grande do Sul. As mínimas devem ficar ao redor de 5ºC em Porto Alegre e entre 3ºC e 4ºC na área metropolitana. Grande parte do interior deverá amanhecer com 5ºC ou menos. Marcas negativas não são afastadas nos Aparados, junto à fronteira com o Uruguai, Serra do Sudeste e na Campanha.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A tarde, por sua vez, será novamente amena e as máximas não sobem muito ainda nesta quarta. As marcas à tarde estarão entre 15ºC e 18ºC na maioria das cidades gaúchas com previsão, por exemplo, para a região de Porto Alegre de máximas em torno 16ºC a 17ºC no meio da tarde.

Anúncios