Anúncios

Fim de tarde em Porto Alegre nesta quarta-feira de muito frio no Rio Grande do Sul | Rosinara Ferreira

Foi uma quarta-feira gelada no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar frio de origem polar cobriu o Estado e a temperatura se manteve baixa durante todo o dia, mesmo com o sol brilhando na esmagadora maioria dos municípios. O vento fraco que persistiu na maior parte desta quarta ainda contribuiu para reforçar a sensação de frio.

A temperatura sequer conseguiu superar a marca dos 10ºC em algumas cidades do Estado, a despeito do sol. Nos Campos de Cima da Serra, por exemplo, onde o dia foi gélido e o mais frio deste ano até agora na média do dia, a temperatura na estação do Instituto Nacional de Meteorologia ao meio-dia em São José dos Ausentes era de apenas 4,5ºC.


Em muitas cidades, as máximas de hoje ocorram na madrugada. Durante o dia, de acordo com dados de estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura não superou 6,1ºC em São José dos Ausentes, 6,7ºC em Canela, 9,0ºC em Cambará do Sul, 9,2ºC em Vacaria, 9,5ºC em Palmeira das Missões, 9,9ºC em Lagoa Vermelha, 10,0ºC em Erechim, 10,1ºC em Bento Gonçalves, 10,2ºC em Soledade, 10,5ºC em Passo Fundo, 11,3ºC em Encruzilhada do Sul, 12,2ºC em Tupanciretã, 12,4ºC em Ibirubá, 12,9ºC em Serafina Correa, 13,1ºC em Quaraí, 13,3ºC em Santa Maria, 13,6ºC em Alegrete e São Vicente do Sul, e 13,7ºC em Santa Vitória do Palmar e São Gabriel. Em Porto Alegre, a máxima foi de 15,7ºC no Jardim Botânico.


Esta quinta-feira será mais um dia frio no Rio Grande do Sul com máximas baixas, mesmo com o sol aparecendo em muitas regiões. Aumento de nebulosidade em áreas como o Sul gaúcho e o Norte do Estado deve resultar mais uma vez em uma tarde muito fria, especialmente em cidades de maior altitude dos Campos de Cima da Serra.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios