Anúncios

O grande destaque desta terça-feira foi a enorme diferença de temperatura na comparação com a véspera. Em Porto Alegre, a máxima na segunda-feira na estação do Metroclima na Tristeza foi de 38,4ºC. Hoje, a máxima não passou de 26,4ºC e na hora mais quente do dia, às 16h, fazia apenas 22ºC com a chuva que caía na Capital.

 Teutônia, que teve a máxima do Estado na segunda-feira com 39,6ºC não passou de 27,6ºC hoje. No Vale do Sinos, a estação que reportou 39,4ºC segunda-feira à tarde em São Leopoldo, hoje teve máxima de somente 26,5ºC.


A grande diferença de um dia para o outro foi resultado da atuação de uma frente semi-estacionária sobre o Oeste, Centro e o Sul do Estado que trouxe chuva e o ingresso de ar mais ameno. Por outro lado, áreas ao Norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, seguiram com ar muito quente e máximas elevadas, o que resultou em temporais.

A temperatura chegou a 35ºC no Vale do Itajaí. Dado impressionante foi a máxima de 35ºC em algumas estações de Curitiba. No interior do estado de São Paulo, a temperatura em algumas cidades aproximou-se de 40ºC.


Como a frente semi-estacionária segue sobre o Rio Grande do Sul, será observado um contraste térmico entre o Sul e o Norte do território gaúcho com maior aquecimento e abafamento no Norte do Estado e marcas mais amenas no Sul. (Com foto de capa de Joel Vargas/PMPA)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios