Anúncios

Amanhecer de hoje em Novo Hamburgo | Daniel Fleck

O tempo muda no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira com aumento de nuvens e chuva que chegam do Uruguai e da Argentina, mas a previsão do tempo da MetSul para hoje indica que a instabilidade não alcança todo o território gaúcho e muitas cidades vão ter um dia de tempo quente e abafado com calor durante a tarde.

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, porém o tempo não vai estar firme no Estado. Instabilidade que avança do Uruguai e Argentina traz aumento da nebulosidade para todas as regiões e chance de chuva em pontos do Sul e da Metade Oeste do Estado.


A precipitação, contudo, será muito mal distribuída nestas regiões e apenas mais ao Extremo Sul se espera chuva mais forte. Nas demais regiões, o tempo seco predomina e será mais um dia quente. Qualquer instabilidade, como no Noroeste, será isolada.

Amanhecer de hoje em Taquara | Ronaldo Siebel

Com mais nuvens e a presença de ar quente sobre o Estado, instala-se sensação de abafamento. Cidades do Noroeste, dos vales e da Grande Porto Alegre podem ter máximas perto ou de até 30ºC. Ontem, a temperatura chegou a 31,4ºC em Uruguaiana e São Borja.

Tendência do tempo

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul com períodos de maior nebulosidade durante a sexta-feira. A tendência é que o tempo se instabilize com chuva na maioria das regiões gaúchas é no sábado, especialmente da tarde para a noite.


A previsão da MetSul é que chova, ao menos em parte do dia, tanto no sábado como no domingo na maior parte dos municípios do Rio Grande do Sul. Os volumes podem ser altos em diferentes cidades, sobretudo da Metade Norte gaúcha, com registros que localmente devem superar 50 mm na soma dos dois dias. Com a instabilidade, a temperatura vai declinar.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios