Anúncios

Marcello Casal/Agência Brasil/EBC/Arquivo

O tempo começa a mudar com uma frente fria no Sudeste do Brasil. O deslocamento da frente já mexe com o tempo nesta terça em São Paulo. 

Com efeito, o sistema deve trazer chuva irregular e temporais em pontos isolados, mas o sol aparece. A instabilidade deve ser maior no Sul e no Leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e e no Sul de Minas. 


DECEA/FAB

A previsão para a quarta-feira indica que o Oeste de São Paulo já voltará a ter tempo firme assim como o extremo Norte de Minas Gerais. O sol aparece durante grande parte do dia e os termômetros devem registrar valores de 30ºC ou mais.

O restante do Sudeste terá tem quarta com maior nebulosidade, chuva em diferentes pontos e tempestades isoladas. O calor dá lugar temperaturas mais baixas. 

O sol volta a aparecer em praticamente todo o estado paulista na quinta. No Oeste, Norte e Centro do estado, por exemplo, as tardes voltam a ser quentes, com temperaturas acima de 30ªC. O Leste e o Litoral terão condição agradável com temperaturas variando entre 14ºC e 25ºC.

Já no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais a quinta será de instabilidade com chuva e tempestades isoladas. 

A frente atua desorganizada e com maior intensidade próxima à costa, portanto os maiores acumulados de chuva tendem a se concentrar junto ao litoral.

Unidade costeira no final da semana no Sudeste

Na sexta, sábado e domingo a área compreendida pelo Leste e Litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Sul e Leste de Minas Gerais e Espírito Santo permanece com tempo instável.

Então, o vento vindo de Sul carregará umidade e manterá a alta concentração de nuvens com chance de pancadas de chuva. As temperaturas permanecem agradáveis.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Por fim, as demais localidades, como o Centro, Oeste e Norte de São Paulo e Centro, Oeste e Norte de Minas Gerais terão uma sexta e um final de semana com sol, temperaturas amenas no início do dia e calor à tarde.

Anúncios