Anúncios

Previsão do tempo para hoje indica outro dia com calor | DENIS GOERL

O veranico ingressa hoje no seu terceiro dia no Rio Grande do Sul com a perspectiva de mais um dia de calor para os gaúchos. Será o terceiro dia consecutivo em que as máximas no estado vão ficar perto ou ao redor de 30ºC em diversas localidades.

A quinta-feira começa com fortes áreas de instabilidade no Sudoeste do Uruguai e uma frente fria se deslocando pelo Centro da Argentina. No Sul do Brasil, uma massa de ar quente trazida por uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera favorece a alta temperatura.


O sol predomina mais uma vez no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Maior presença de nuvens é esperada em áreas próximas da fronteira com o Uruguai e no Sul do estado, onde em diferentes municípios ocorrem momentos de céu nublado com muitas nuvens altas devido à proximidade com a instabilidade do Prata.

Já nas demais regiões, especialmente na Metade Norte gaúcha, a tendência é de tempo mais aberto nesta quinta-feira, embora sejam esperadas nuvens no decorrer do dia e que devem ser predominantemente altas.


O ar quente trazido pelas correntes de vento de Norte proporciona mais um dia de temperatura alta para esta época do ano, o terceiro do veranico. O amanhecer tem bancos isolados de nevoeiro ou neblina e será agradável. A tarde terá máximas parecidas com as de ontem e torna a fazer calor, especialmente no Oeste, Noroeste e na faixa central do estado.

Porto Alegre e região metropolitana terão uma quinta-feira de sol com nuvens altas. Depois de um amanhecer com 15ºC na capital e 13ºC na Grande Porto Alegre, a temperatura se eleva rapidamente de manhã. A tarde de hoje, novamente de calor, terá máximas de 28ºC a 29ºC na capital e de 29ºC a 30ºC nos vales.

 

Anúncios