Anúncios

Grande Porto Alegre terá muitas nuvens em parte do dia | DANIEL FLECK

O sol aparece em quase todo o Rio Grande do Sul nesta quarta, mas com nuvens no decorrer do dia. Períodos de maior nebulosidade ocorrem no Norte e no Leste do estado. O Leste gaúcho sofre a influência de vento úmido e mais ameno que vem do mar e encontra ar quente sobre o continente, o que estimula a formação de nebulosidade.

Há possibilidade de chuva de verão bastante isolada da tarde para a noite principalmente na Metade Norte, em localidades como do Noroeste, Planalto, Médio e Alto Uruguai, e nas praias mais ao Norte da costa. Na faixa Leste, não se pode descartar precipitação leve e passageira em alguns pontos.


Os gaúchos terão mais uma tarde de calor e que vai ser novamente muito intenso no Oeste do estado, onde na região entre Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Alegrete e Quaraí as máximas ficam mais uma vez entre 38ºC e 40ºC em vários pontos.

Já na Grande Porto Alegre, a quarta-feira será de sol e nuvens, mas ocorrem momentos de cobertura maior da nebulosidade com céu nublado no decorrer do dia. Chance de chuva é baixa e, se ocorrer, será muito isolada e com acumulados pequenos.


O dia tem temperatura muito parecida com a de ontem e a tarde torna a ser de calor, embora não intenso como vem se registrando no interior gaúcho. As máximas devem atingir 30ºC a 32ºC na maioria dos municípios da região metropolitana. O vento sopra por vezes moderado, especialmente na segunda metade do dia.

Anúncios