Anúncios

Amanhecer de hoje em Ijuí | ANDRÉ SÁ

A segunda-feira foi marcada pela presença do sol no Rio Grande do Sul, embora muitas cidades tenham registrado neblina ou nevoeiro cedo da manhã, cujos bancos logo se dissiparam. Com o sol e sem uma massa de ar frio atuando, o dia foi bastante agradável.

A tarde desta segunda teve máximas no interior de até 27ºC a 28ºC em pontos da Fronteira Oeste e do vales, conforme dados de estações automáticas particulares. Na rede oficial, Campo Bom anotou máxima de 26ºC. Em Porto Alegre, na maioria dos bairros, as máximas ficaram entre 24ºC e 25ºC.


O sol brilha em todas as regiões do Rio Grande do Sul nesta terça com amplos períodos de céu claro. O estado está sob a influência de um centro de alta pressão de 1.032 sobre o Atlântico, garantindo o tempo firme. Nuvens altas podem aparecer, especialmente no Sul gaúcho.

A terça terá bancos isolados de neblina e nevoeiro ao amanhecer, entretanto em menos locais que nos últimos dias e que logo dão lugar ao sol. Se formam mais perto de rios, mananciais d´água e em fundos de vales. Vários pontos devem ter apenas neblina rasa junto ao solo no fim da madrugada e ao amanhecer.


Na Grande Porto Alegre, a terça também será ensolarada e com amplos períodos de céu claro ou escassa nebulosidade. Pode ter neblina ou nevoeiro em pontos isolados entre o final da madrugada e o começo da manhã, mas que logo se dissipam.

O dia começa com pouco frio e a tarde é agradável para os padrões de julho na maioria das localidades gaúchas. Nos Aparados, alguns locais podem amanhecer com 5ºC a 7ºC. Na Grande Porto Alegre, mínimas em tornos dos 10ºC. Já a tarde deve ter máximas de até 27ºC a 28ºC em vários pontos dos vales, Fronteira Oeste e o Noroeste.

Anúncios