Anúncios

Mínimas de um dígito são esperadas em vários bairros paulistanos | AGÊNCIA BRASIL/EBC

A cidade de São Paulo vai ter uma sequência de madrugadas mais frias a partir desta terça com a diminuição da nebulosidade e a atuação de ar mais seco sobre o território paulista. Serão noites típicas de inverno com mínimas de um dígito em diversos bairros da capital.

Hoje, a temperatura mínima na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana foi de 12,8ºC. No extremo Sul da cidade, a menor temperatura foi de 9,1°C, registrada na estação da prefeitura paulistana em Capela do Socorro, na divisa com Parelheiros.

Conforme a previsão da MetSul Meteorologia, as mínimas na estação do órgão federal devem ficar ao redor de 9ºC a 10ºC nesta terça, na quarta e na quinta-feira. Já em alguns bairros da capital paulista, especialmente do Sul da cidade, as mínimas devem cair mais e podem ficar em torno ou mesmo abaixo de 5ºC em alguns pontos.

O maior resfriamento noturno decorrerá da menor cobertura de nebulosidade e do perfil mais seco da atmosfera previsto para a área da cidade de São Paulo. O resfriamento tende a ser maior no Sul da cidade pela menor densidade urbana e a maior presença da Mata Atlântica.

Embora as madrugadas frias, o ar seco também proporciona um maior aquecimento durante o dia, assim que as tardes dos paulistanos tendem a ser agradáveis. As máximas até quinta vão ficar, em média, entre 22ºC e 24ºC. No final da semana é que aquece mais com temperatura alta para julho.

O sol predomina na cidade de São Paulo até o final da semana. Sob ar mais seco, entre esta terça e parte da sexta podem ser esperados até períodos de céu claro ou de escassa cobertura de nebulosidade, o que vai garantir dias bonitos em São Paulo. A chuva retornaria no começo da semana que vem à capital paulista.

No interior de São Paulo, o tempo ensolarado e seco predomina no restante desta semana com noites um pouco frias e tardes de temperatura agradável ou elevada. O calor se concentra mais em áreas do Norte paulista, onde em vários dias as máximas ficam perto ou ao redor dos 30ºC.