Dias de sol, nuvens e calor no Rio Grande do Sul | ROSINARA FERREIRA

O Rio Grande do Sul tem uma sequência de dias de sol e que vai prosseguir. Não tem feito muito calor, depois de uma primeira metade do mês escaldante, mas a tendência é que a temperatura aumente gradualmente nos próximos dias, embora sem caracterizar uma onda de calor, conforme a previsão do tempo da MetSul Meteorologia,

Esta quarta-feira no Rio Grande do Sul será marcada pelo predomínio do sol em todo o estado, apesar da presença de nuvens esparsas em todas as regiões. Ocorrem períodos de céu claro em diversas localidades no começo do dia. Ar mais seco cobre o território gaúcho e garante o tempo firme.

A temperatura cedo da manhã vai estar muito agradável para fevereiro e faz até um pouco de frio em pontos da região dos Aparados da Serra com 12ºC a 13ºC, mas aquece rapidamente com a presença do sol no decorrer da manhã.

A tarde tem calor na maioria das localidades gaúchas, mas que tende a ser moderado. Onde aquece mais à tarde é em cidades da Fronteira Oeste e do Noroeste com máximas de 31ºC a 33ºC. Porto Alegre deve ter entre 30ºC e 31ºC durante a tarde.

A quinta-feira será outro dia com o predomínio do sol no Rio Grande do Sul, apesar da presença de nuvens esparsas ao longo do dia. A umidade começa a aumentar a partir do Norte do estado, onde da tarde para a noite podem ocorrer pancadas isoladas de chuva típicas de verão, especialmente em localidades próximas de Santa Catarina, como nos Campos de Cima da Serra.

Será mais um dia com calor durante a tarde no estado gaúcho. Oeste, Noroeste, Vales, Centro, Grande Porto Alegre e a Campanha terão mais de 30ºC à tarde. No Oeste, marcas de 33ºC a 35ºC em diferentes pontos. Em Porto Alegre, máxima ao redor de 32ºC.

A sexta-feira e o fim de semana no Rio Grande do Sul terão a presença de sol e nuvens, mas a atmosfera fica mais instável, o que deve favorecer chuva isolada típica de verão na maioria das regiões nos três dias, aponta a previsão do tempo da MetSul. Como é precipitação localizada, não chove em todas as cidades. Já o calor vai prosseguir com máximas ao redor e acima de 35ºC no Oeste e de 32ºC a 33ºC na capital na sexta e no sábado.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.